Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha – 2ª temporada – ESPECIAL NATAL

AVISO: Este episódio é apenas um especial Natal, ou seja, não é a continuação do último episódio que publiquei, o 127! Feliz Natal

 

“Meses Depois…

 

Problemas resolvidos e felicidade merecida. Regressos e Partidas. Amor puro no ar. Os líderes estão de regresso a Sintra. Afonso e Isabel vivem um casamento mais do que feliz, perfeito. Francisca é a “mãe” e anfitriã de uma família tão grande quanto a que sempre desejou.

 

O hotel está completamente e, talvez, exageradamente decorado com motivos de Natal. Assim como o “Bloody Mary” que, todos os domingos à noite, oferece aos clientes uma música de Natal cantada e tocada ao vivo. Francisca não pára, a não ser que seja para estar com os “filhos”. Neste momento, está a fazer uma árvore de Natal – mais uma! - na recepção do hotel.

 

Ped – Esta é mesmo a última? Prometes?

 

Fran – Sim, prometo que não faço mais nenhuma árvore ou qualquer outro tipo de decoração de Natal!

 

No sofá, ao canto, Afonso e Isabel com Luna observam-nos. Luna concorda em tudo com Pedro, assim como Vânia, que já se sente enjoada com tanta coisa dedicada ao Natal. A rir da situação, Afonso faz questão de avisar:

 

Af – Não acreditem na Francisca! Há mais de 50 anos que é assim! Até pode ter a intenção de não fazer mais nada mas…

 

Beatriz e Henrique chegam junto deles muito animados e, percebendo de que assunto trata a conversa…

 

Bea – (completa) Até à meia-noite do dia 24 de Dezembro ela encontra sempre mais alguma coisa diferente e que acha lindo para colocar num certo canto!

 

Vân – (suspira) Oh, bolas!

 

Lu – Isso significa que até lá temos de ter paciência e aguentar todos os caprichos decorativos dela?

 

Fran – Eih! Não exagerem! É Natal!

 

Henr – (goza) Pois, e só falta começares a pedir que cantemos todos juntos em coro o “Jingle Bells”!

 

Bea – (repreende) Cala-te! Não lhe dês ideias!

 

Fran – Não sejam assim! Natal é Família, e uma Família é tudo o que sempre quis!

 

A “família” está mais unida e feliz que muitas outras famílias verdadeiras. A véspera de Natal aproxima-se e Francisca já decidiu onde o estar na noite de Natal.

 

O dia 24 de Dezembro chegou. A casa dos “Azevedo” está decorada em tons de dourado e vermelho por dentro e por fora, com luzes e bolas… mais parece o centro comercial! A mesa está também perfeitamente decorada e com a iguaria especial de vampiro, o sangue.

 

De vestido azul e penteada a preceito, Francisca espera pelo “filhos” enquanto dá o último retoque. Beatriz apresenta-se com um vestido justo e preto com lantejoulas, sai do quarto acompanhada por Henrique e, atrás deles, vem Pedro e logo de seguida Vânia, com umas calças pretas e um top verde-escuro. Henrique e Pedro vêm igualmente simples.

 

Fran – (sorrindo) Feliz Natal!

 

Abraçam-se e cumprimentam-se carinhosamente desejando todos o mesmo uns aos outros, até que a campainha toca.

 

Luna chega, sempre linda de vestido branco, contrastando com os cabelos ruivos. Afonso e Isabel entram a seguir, ele igualmente simples como os “irmãos” e Isabel com um vestido de ceda e renda cor-de-rosa choque.

 

Fran – Feliz Natal, meus queridos!

 

Muitas são as diversões, para além de convívio e conversa, que Francisca inventou para se divertirem até à chegada da meia-noite. A vampira surpreende-os quando os chama a fazer karaoke, provocando gargalhadas de gozo e um silêncio quando percebem que ela fala a sério. Pedro, divertido, oferece-se para ser o primeiro a cantar e quebrar o silêncio.

 

Fran – Então, vamos fazer assim: quando acabares, escolhes alguém para ir cantar a seguir! E não há espaço para desculpas!

 

Pedro canta alegremente, divertindo a “família” e interagindo com todos de tal forma que, no último refrão, fizeram um coro. No final, como combinado, escolhes a próxima vítima. Os primeiros são os líderes, que cantam um dueto, e no final, escolhem Afonso e Isabel que não pararam  de rir enquanto os viam. Francisca segue com Luna e, no final, Luna pede um dueto entre Vânia e Francisca.

 

Fran – Eu outra vez?

 

Lu – Tu é que inventaste esta ideia por isso tens direito a mais!

 

A diversão foi garantida. Entretanto, a meia-noite chega e com ela o amor. Chegou a hora de trocar presentes e ainda mais carinho.”

 

Isabel está a ser observada por Afonso, que fica encantado ao vê-la sorrir tão intensamente. No sofá da sala do hotel, aconchegada em si mesma, Isabel repousa. Afonso aproxima-se e faz-lhe festas na cara, dando-lhe depois um beijo muito carinhoso na testa. A jovem abre os olhos e ergue-se para se sentar, mantendo uma expressão feliz e contagiante.

 

Af – Porque estás assim, tão encantadoramente feliz?

 

Isa – (sorrindo) Acho que… tive um sonho! Foi lindo!

 

Af – Sobre o quê?

 

Isa – O nosso primeiro Natal em família! Eu sei que ainda falta algum tempo mas… foi tão… (sorri) lindo!

 

Afonso beija-a e diz:

 

Af – Sabes qual é a parte boa nisso? É que ainda falta muito tempo para o Natal, mas de certeza que vamos ter um Natal tão ou mais feliz que nesse sonho!

 

Isa – É tão bom ter uma família! E é ainda melhor ter-me calhado esta! Por muito diferente que somos uns dos outros… somos família!

 

Af – Não é só o sangue que forma famílias! O coração forma famílias e ainda mais perfeitas!

 

ASSISTAM AO VÍDEO DE AGRADECIMENTOS :) Vocês são poucos mas fieis e, para além de me ajudarem a descobrir a paixão de escrever estão a dar-me tempo e oportunidades de evoluir :) MUITO OBRIGADO

http://www.youtube.com/watch?v=Q7uZ0hEl1rI&feature=youtu.be

FELIZ NATAL

4 comentários

Comentar Post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisa Aqui

 

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Entretanto, por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada (melhor preparada do que a primeira...:D), havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e, mais recentemente, "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D