Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha – 2ª temporada – 189ºepisódio – “O quê que se passa?”

Continuação…

 

Completamente radiante, Isabel convida a mãe para conhecer pessoalmente Afonso e Luna. Os quatro têm uma longa conversa e mostram-se tão à vontade uns com os outros que acabam por contar histórias sobre tudo o que lhe tem acontecido ultimamente.

 

Gra – Estou tão feliz… Vocês são fantásticos! Ouvi falar tanto de vocês. Eu estava longe mas ia sabendo de quase tudo!

 

Lu – (curiosa) Então também soube de mim!

 

Gra – Sim! (sorri) Primeiro fiquei assustada, mas depois senti-me incrivelmente feliz!

 

A conversa torna-se demorada, mas os participantes nem dão pelo tempo passar, alheios ao que se passa com outros.

 

No hospital, e já na presença dos pais da jovem, os médicos dão especial atenção ao caso de Daniela por ser raro e por já não ser a primeira vez que a rapariga ali aparece de urgência.

 

O médico responsável explica aos pais que nunca viram ninguém chegar ali com os mesmos problemas de Daniela, afirmando também que há pessoas muito mais sujeitas a diversos problemas de saúde do que outras, suspeitando ser o caso.

 

Médico – Creio que a jovem herdou de um antepassado um gene mais propício a doenças de qualquer tipo, mesmo que ela tenha um estilo de vida saudável. Isto acontece em algumas famílias, havendo casos mais graves que outros.

 

Pai – Mas afinal o quê que se passa? O quê que ela tem?

 

Mãe – (desesperada) Há cura, não há?

 

Médico – Sinceramente, ainda não há muito a dizer sobre o assunto! Precisamos de fazer exames, análises…

 

Céu chega junto dos pais e questiona-os com ansiedade. Estes, tentam não esconder nada do que se passa ao mesmo que fazem tudo para passar uma imagem despreocupada como se tudo se fosse resolver.

 

No colégio, os amigos anseiam por notícias. Lúcio, preocupado, diz que fará os possíveis para se manterem informados sobre o estado de saúde da rapariga.

 

Entretanto, Gustavo telefona a Céu e pergunta-lhe o que se passa e se ficará tudo bem e, colocando a chamada em “alta voz”, todos ouvem as notícias que Céu dá sobre Daniela.

 

Lúcio, Magda e especialmente a enfermeira Fátima, preocupam-se em manter os adolescentes esclarecidos e calmos.

 

De súbito, Daniela acaba por acordar, aliviando a família presente ao seu lado. O médico responsável aproveita o momento para a examinar e questiona-la sobre o que sente, e se se lembra do que aconteceu. No entanto, não lhe dão oportunidade de saber o que se passa com a sua própria saúde.

 

Como pedido dos profissionais, apenas Céu se mantém junto da irmã no quarto, numa tentativa de a animar e de a fazer distrair-se e falar.

 

Dan – O quê que me aconteceu, desta vez? É grave, não é?

 

Céu – Vai ficar tudo bem! É única coisa que tens de saber!

 

Algumas horas mais tarde…

 

Os pais e a irmã recusam-se a sair do hospital, por isso, uma enfermeira insiste para que vão jantar na cantina do edifício.

 

Ao vê-los cruzar a primeira esquina do corredor, a jovem enfermeira entra no quarto onde está Daniela para verificar se está por ali tudo bem. No entanto, o quarto está inexplicavelmente vazio.

 

Tentando não entrar em pânico nem chamar as atenções caso seja um falso alarme, a jovem segue discretamente até ao gabinete do médico responsável.

 

Enfermeira – A menina Daniela foi levada para algum lado?

 

Médico – Não! Agora quero que descanse! Porquê?

 

Sentindo o seu coração acelerar, a enfermeira teme o aviso que irá fazer.

 

Enfermeira – Ela não está no quarto! Desapareceu!

 

Médico – Não pode ser! Impossível!

 

Em segundos, o médico dirige-se ao quarto onde a rapariga para confirmar. Depois, vai verificar as câmaras de vigilância de corredores e saída, mas sem resultado!

 

Depois de um dia ocupado e preocupante com o que aconteceu, Beatriz chega a casa depois de procurar Joel por todo o lado.

 

Henr – O que se passa?

 

Bea – Viste o Joel?

 

Continua…

 

[Boa Tarde!!! Mais logo, publico o episódio 190! Até logo!

 

Quanto a uma terceira temporada, será uma decisão difícil de tomar porque ter este Blog leva-me muito tempo! Eu também preciso de descansar, ter tempo livre e mesmo que eu adore escrever, um bom texto só sai com inspiração! E eu, tal como qualquer escritor, não tenho isnpiração todos os dias! No entanto, vou tentar "atafulhar" todas as histórias que falta contar no final desta temporada, ou então farei uma mini 3ªtemporada, com muito poucos episódios! Desculpem...

 

Bjs <3 a autora]

 

5 comentários

Comentar Post

Pesquisa Aqui

 

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Entretanto, por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada (melhor preparada do que a primeira...:D), havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e, mais recentemente, "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D