Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha – 2ª temporada – 198ºepisódio – “O tempo que já passou…”

Continuação…

 

Vânia acabou por aceitar o convite do Mais Antigo, porém ainda nem acredita que o fez, ou que houve sequer aquele convite!

 

Depois de se ter resolvido com David, Luna regressa a casa e, assim que vê os pais, detecta um ambiente mais tranquilo, ideal para retomar a conversa, mas agora de forma mais sensata.

 

Af – Onde é que foste?

 

Lu – E onde é que achas que fui?

 

Ao ver que os dois, por muita vontade que tenham, não evitam as indirectas, Isabel interrompe-os.

 

Isa – Isso agora não interessa! Vamos conversar com calma!

 

Luna é a primeira a avançar.

 

Lu – Desculpa…

 

Af – (admite) Eu também tenho de pedir desculpa… Tu tens razão! Estou a ter atitudes muito incorrectas contigo…

 

Lu – (concorda) Pois estás! (avisa) Mas eu já resolvi o assunto!

 

Isa – O quê que fizeste?

 

Lu – Fui falar com o David e esclareci tudo! O melhor para ele é esquecer-me, ir embora e seguir com a sua vida. Ele é jovem, vai ultrapassar isto!

 

Isa – E é mesmo isso que queres?

 

Lu – Sim! (confessa) Eu só queria a amizade dele, mais nada! É melhor assim…

 

Af – Acho que também lhe devo um pedido de desculpas…

 

Mãe e filha entreolham-se e respondem em coro e com convicção.

 

- Pois deves!

 

Af – Já que assim é… (pede) Abracem-me antes da humilhação!

 

As duas riem do comentário. Afonso também acaba por rir, aceitando que esteve mal no meio daquela situação. Os três abraçam-se e o amor e respeito volta a pairar com toda a sua pureza.

 

2 DIAS DEPOIS…

 

Chegou o dia da aguardada despedida ao Mais Antigo.

 

Logo pela manhã, enquanto toma a sua primeira bebida do dia, Beatriz lamenta para consigo mesma o facto de estar sozinha ao pequeno-almoço, sentindo-se estranha por toda aquela carência que sente num dia dito normal, desejando companhia.

 

A líder segue para a sala e, no mesmo instante em que se senta o mais confortavelmente possível no sofá, sente a presença de alguém recém-chegado a dar-lhe um beijo na face e oferecendo-lhe uma rosa branca. É Henrique.

 

Henr – Parabéns!

 

Beatriz mostra-se surpreendida. Desejava companhia e, agora que a tem, não entende o sentido que a conversa está a ter.

 

Bea – Parabéns?! Porquê?

 

Henr – Não sabes que dia é hoje? (goza) Estás mesmo a ficar velha… (a rir) Nem do teu próprio aniversário te lembras!

 

Beatriz fica em silencio, pensativa.

 

Bea – É hoje? (lembra-se) Pois é… É mesmo!

 

O vampiro continua a rir-se do incrível poder de esquecimento da namorada, fazendo-a também rir-se de si própria. Depois, a vampira recebe a rosa e retribui um beijo com carinho, agradecendo o gesto.

 

Depressa se chega a noite e os convidados para a festa de despedida ao Mais Antigo começam dirigir-se para a cripta, local escolhido e perfeitamente decorado de acordo com a época de tema, incluindo a música e um projector a incidir na parede imagens do cinema dos anos 20.

 

Os loucos anos 20 caracterizam-se por ter sido uma década de revolução na cultura e nos costumes, especialmente em relação às mulheres, que se tornaram mais livres e atrevidas, usando vestidos curtos, decotados e o seu penteado “La Garçonne”, sendo anteriormente tudo isto considerado impensável e provocador. A revolução foi também muito feminina e, os homens, aprenderam a habituar-se e a gostar disso.

 

Tal como esperado, cada um chega com a companhia que pretendia. No entanto, aqueles que chamam mais a atenção, obviamente serão as duplas românticas que formam par para a vida.

 

Afonso vem acompanhado pelas mulheres da sua vida. Luna entra primeiro na festa, e Isabel acompanha-o lado a lado. Francisca aceitou a companhia de Vasco, o que o deixa de sorriso contagiante. Entre tanta gente que entra, chegam os líderes de zona, que inevitavelmente chamam à atenção pela harmonia entre ambos. O baile, entretanto, já começou.

 

Finalmente, Afonso enche-se de boa vontade e vai de encontro a David, também ali presente, ainda que tão deprimido que nem aproveita a animação. Afonso pede-lhe que o siga para um sítio mais calmo onde possam conversar e o rapaz aceita sem qualquer problema, visto, seja lá o que for, já não haverá mais nada a perder. Já cá fora:

 

Dav – O quê que se passa? Pensei que me queria ver longe…

 

Af – Quero pedir-te desculpa! Eu não devia ter sido tão duro contigo!

 

Dav – Estranho! Pena que só agora se lembre disso!

 

Af – (desconfia) O quê que estás a insinuar?

 

Dav – Nada! Mas é realmente muito estranho que só perceba que errou dois dias depois de a sua filha ter vindo falar comigo…

 

Afonso queria permanecer calmo e resolver a situação, mas não lhe está a agradar muito o rumo que a conversa está a tomar.

 

Af – (avisa) Se pensas que eu tive influência na decisão que ela tomou, estás enganado! Nós discutimos, é verdade, mas eu acabei por lhe dar razão! Se ela não sente o mesmo por ti, a culpa não é minha!

 

Continua…

 

[Boa Tarde! Que tal? Gostaram o suficiente para regressar amanhã e ler o penúltimo episódio desta 2ªtemporada? Deixem as vossas opniões e perguntas sobre o que desejarem :) Até amanhã!

 

Já viram esta curta-metragem??? Se sim, o que acharam? Se não viram e estão interessados eu posso dar um link :)

 

 

Bjs <3 a autora]

9 comentários

Comentar Post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisa Aqui

 

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Entretanto, por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada (melhor preparada do que a primeira...:D), havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e, mais recentemente, "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D