Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha – 2ª temporada – 199ºepisódio – “Cada vez mais perto”

Continuação…

 

O rapaz reflecte sobre o assunto.

 

Dav – Não sei se houve influência ou não. Apenas sei que a única pessoa que me queria ver à distância…

 

Af – (interrompe) E agora vejo que tinha razão! Eu vim aqui com toda a minha vontade redimir-me, mas ao que vejo não o mereces. Depois de tudo, vim falar contigo e ainda me acusas assim? Se queres saber… Esquece o meu pedido de desculpas e afasta-te de vez da minha filha!

 

Afonso vira-lhe as costas, querendo regressar e esquecer que alguma vez mudou de opinião em relação aquele rapaz. Este, por sua vez, percebe isso mesmo e também que acabou de perder a oportunidade de garantir, no mínimo, o respeito de Afonso. Nervoso, David ganha coragem e impede-o de ir já embora.

 

Dav – Espere!

 

Af – (olha-o) Não vejo nada mais que possa haver para falar contigo…

 

Dav – Agora sou eu que lhe devo um pedido de desculpas! A verdade é que eu não posso mesmo acusá-lo da livre escolha da Luna…

 

Af – Só podes estar a gozar comigo!

 

Dav – Não, não estou! Agradeço por me ter vindo pedir perdão. Não é fácil admitir que se esteve mal.

 

Afonso analisa atentamente a sua expressão.

 

Dav – E eu agora também estive mal! Talvez sejam os nervos ou o desgosto… Eu sabia que isto podia acontecer mas é sempre difícil acreditar e aguentar quando acontece! Acho que só vou ultrapassar a situação quando for embora.

 

Afonso sorri ligeiramente.

 

Af – Neste momento, depois do que disseste, rebaixares-te assim também não deve ter sido fácil! Se eu repor o meu pedido, terei o teu perdão?

 

David acena afirmativamente.

 

Dav – Aceita o meu?

 

Afonso retribui. No final, a conversa acaba tão bem quanto possível e os dois regressam para onde estavam.

 

Apesar de não terem vivido aquela época, todos os jovens vampiros estão a aproveitar muito bem a diversão e o que têm aprendido com os mais velhos. Incluindo, Joel e Daniela que, tal como os outros, para além de se divertirem, sentem que já aprenderam muito mais acerca dos anos 20 do que nas aulas de História.

 

Divertidos e livres como já há muito não se sentiam, os dois jovens acabam por perceber que, apesar do que lhes tem acontecido, a cumplicidade entre ambos continua a mesma. Joel acaba por se achar suficientemente à vontade para deixar bem claro o que sente.

 

Joel – Independentemente do que aconteça, quero que saibas que esperarei e lutarei por ti. Desde que me tornei vampiro, os meus sentimentos tornaram-se mais intensos e eu comecei a sentir e a ver tudo de maneira diferente. (ri) Parece que sou mais sensível…

 

Dan – Eu também! Só ainda não me habituei à ideia…

 

Joel – Eu sei! Só quero que não te esqueças que vou esperar por ti o tempo que for preciso!

 

Dan – Para quê?

 

Joel – Para poder voltar a estar contigo! É de ti que eu gosto!

 

Prestes a ficar emocionada, a rapariga cala-o com um beijo intenso e pede que deixem aquele assunto para mais tarde. Joel concorda e sorri confiante.

 

Depois da conversa, Afonso e David parecem mesmo estar finalmente resolvidos um com o outro. Agora, e aproveitando o pouco tempo que resta enquanto está em Sintra, o rapaz segure a sua companhia a Luna. Esta aceita, ainda que com admiração pelo acto.

 

Alguns minutos depois, Afonso e Isabel afastam-se. Divertidos com a música, o casal troca carinhos e beijos como se mais ninguém ali estivesse.

 

Luna mostra-se feliz por ver a alegria e a paixão que os pais sentem um pelo outro e que está claramente e estampada do rosto deles.

 

Dav – (comenta) Parecem mesmo feitos um para o outro…

 

Lu – E são! (sorri) Mais interessante é que não são os únicos!

 

A rapariga dirige o olhar para Henrique e Beatriz que se encontram no canto oposto do espaço. Depois, respira fundo e questiona David com preocupação.

 

Lu – E tu? Como é que estás?

 

Dav – Vou ficar bem!

 

Mesmo sabendo perfeitamente que ele está apenas a querer despreocupá-la, Luna fica aliviada ao ver um certo optimismo no olhar dele.

 

Festa que é festa precisa de bebidas e, neste caso, é necessário repor a quantidade ali disponível e ir buscar mais ao armazém. Francisca encarrega-se disso e Vasco não podia deixar de a ajudar, aproveitando também um pequeno momento a sós com a vampira. Francisca mostra-se muito à vontade, agradecendo a ajuda, enquanto o vampiro não consegue evitar um comentário.

 

Vas – Já te disseram que estás linda?

 

Fran – Não! É verdade?

 

Vas – Claro que é verdade! Aliás! Tu estás sempre fantástica!

 

Fran – (tímida) Pára com isso!

 

Vas – Mas é verdade!

 

Fran – E também é verdade que me estás a tentar seduzir! Eu sei que estás!

 

Vas – Está bem! (provoca-a) Então só me resta saber se está a resultar…

 

Inevitavelmente e sem darem conta disso, já estavam suficientemente perto um do outro para que uma simples troca de olhares fosse fatal e os dois acabassem aos beijos.

 

Continua…

 

[Boa Tarde!!! Por vocês, fui apenas comer umas bolachinhas e despachar o episódio para publicar isto o mais rapido possivel hahahaha :) Que tal? Amanhã é já o final, espero que tenham gostado deste penultimo episódio e que regressem amanhã! Sendo que haverá novidades sobre a história ainda este fim-de-semana... pois... mas... Será mesmo o fim??? hahahaha

 

Tal como pediram fui buscar informação. Ao que sei, o Rui Porto Nunes e o António Camelier têm trabalhado muito como DJs :)

 

Bjs <3 a autora]

10 comentários

Comentar Post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisa Aqui

 

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada, havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Após o final da Fanfic, em Novembro de 2017, foi anunciado pela autora que o Blog continuaria online, e que ganharia mais duas colunas: "Tudo Certo com Lua Vermelha" e "Tudo Errado com Lua Vermelha". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D