Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha – 2ª temporada – 200ºepisódio – “FIM: início de uma nova era!”

Continuação…

 

Quanto mais tempo estão juntos, mais necessidade têm de ali continuar mas, ao contrário de Vasco, Francisca não percebe bem essa sensação. Tudo o que a vampira está a perceber naquele momento é que, quanto mais vontade tem de sair dali e acabar com tudo de uma vez por todas, mais intensamente se entrega a Vasco. A verdade é que, de alguma maneira, estão a viver um sentimento.

 

Animadíssimos com o rumo que aquela noite está a levar e que a conversa está a ter, os líderes continuam sozinhos no meio do grupo a rir um com outro, por vezes sem qualquer motivo aparente, trocando olhares intensos e sinceros como se conseguissem comunicar assim, seduzindo-se mutuamente e discretamente.

 

Bea – O que me dizes de irmos um bocadinho lá para fora? Apanhar ar, fugir à confusão…

 

Henr – Não sei, não… É só mesmo isso? Apanhar ar e fugir à confusão?

 

Bea – (admite) Não, provavelmente, não é só isso. Mas é o meu aniversário e acho que tenho direito a alguns pedidos especiais!

 

Beatriz puxa-o, agarrando-lhe carinhosamente a mão e “arrastando-o” consigo até ao exterior. Deixando-se levar, Henrique dá por si já nas traseiras do edifício onde está o “Bloody Mary” e a secreta cripta, bem perto da floresta da serra de Sintra.

 

Com a lua brilhante bem por cima das suas cabeças, os dois param ali e detêm-se a observa-la. O vampiro abraça a namorada, envolvendo os braços à volta da sua cintura e sussurrando-lhe uma questão ao ouvido.

 

Henr – E quais vão ser os teus pedidos especiais de hoje?

 

Beatriz reflecte na resposta.

 

Bea – Que no futuro possam haver muitos mais momentos como este!

 

Henr – E que mais?

 

Bea – Só vou pedir mais uma coisa, hoje! (procede) Que, independentemente da relação que tenhamos, estejas sempre comigo, como sempre!

 

Henr – (goza) Estás demasiado sensível!

 

Beatriz vira-se para o olhar nos olhos.

 

Bea – Cala-te e dá-me um beijo!

 

Henr – Dou-te quantos quiseres!

 

Afastados do grupo e da festa, o casal vive alguns minutos de ternura e paixão antes de regressar. A felicidade e o desejo mútuo estão à vista.

 

David e Luna têm conseguido manter uma conversa, ainda que com algum esforço, devido ao que já foi esclarecido entre ambos e ao medo de tocar no assunto. No entanto, Luna decide não esperar mais e prosseguir com algo que quer mesmo muito dizer.

 

Lu – Eu não quero mesmo perder a tua amizade… Isto é: não te vou impedir de ir embora mas, no mínimo, promete-me que vais voltar assim que achares que estás preparado!

 

Dav – Porquê que queres isso?

 

Lu – (sincera) Não sei! Simplesmente quero! (pensa) Não devo ser do tipo de pessoa que gosta de perder grandes amigos…

 

David sorri e, apesar de lhe custar aceitar o tema da conversa, responde com toda a confiança que possui.

 

Dav – Prometo!

 

Embora seja demasiado teimosa para admitir, Verónica está a divertir-se imenso ao lado de Alejandro. Ele, simplesmente, tem o dom de a enraivecer e seduzir ao mesmo tempo, deixando-a confusa.

 

Mais uma vez, e com uma ponta de rebeldia, Alejandro desafia-a.

 

Alej – Tive uma ideia! (conta) E se fugisses comigo?

 

Ver – Tu és louco?!

 

Alej – Eu sei que não temos tido uma relação fácil em termos de diálogo mas, ninguém disse que é preciso diálogo para…

 

Ver – (interrompe) Não tenho motivo nenhum para fugir, muito menos contigo!

 

Alej – De certeza? Pareces gostar de estar comigo!

 

Ver – Cala-te e deixa-me em paz!

 

Alej – Se eu o fizer a tua vida nunca mais será a mesma!

 

Nisto, Verónica afasta-se mas, para seu “azar”, Alejandro segue-a e beija-a calorosamente na frente de todos os que quiserem ver.

 

Para aproveitar os últimos dias de férias de verão, nada melhor do que apreciar um céu estrelado com música de fundo. Foi assim que Gustavo pensou e, para impressionar a namorada não perdeu tempo em arranjar um cenário tão romântico quanto esse. Céu é levada para o jardim do colégio e, para sua surpresa, Gustavo toca violino só para ela.

 

Matilde e Tiago também passeiam juntos àquela hora, pelo recinto do colégio, apaixonados e visivelmente divertidos com a conversa. No fim, o rapaz acaba por surpreende-la com uma flor e um beijo.

 

Enquanto isso, e mesmo apesar de já ser um pouco tarde, Manel não larga o seu computador. Parecendo ansioso por alguma coisa. Até que, finalmente, salta de alegria depois de ler um e-mail, percebendo que o seu talento e inteligência foram reconhecidos ao ser o vencedor de um concurso internacional para jovens da empresa Microsoft. Histérico, vai imediatamente a correr por todo o lado contando a mesma história a todos os que apanha à frente.

 

Entretanto, naquela espantosa festa dedicada ao anos 20 e ao Mais Antigo, só agora é que se reparou que falta ali a presença de duas pessoas, Vânia e o próprio líder.

 

E é também nesse momento que os dois entram, descontraídos e de braço entrelaçado um no outro, muito elegantes e comportando-se como se ninguém tivesse reparado neles.

 

Henr – (comenta) Acho que criei a convidada de honra do Mais Antigo… Só acho!

 

Bea – E eu acho que ele gostou mesmo dela!

 

Nesse instante e completamente atrapalhada regressa finalmente Francisca com as bebidas. Afonso é o primeiro a reparar no seu estado, questionando-a.

 

Af – Está tudo bem contigo?

 

Fran – Sim! (disfarça-se) Porquê que não haveria de estar?

 

Pedro, no entanto, é o único que não comparece na festa o tempo todo. O rapaz precisa agora de dormir e, para além disso, está completamente obcecado em estudar tudo o que Beatriz lhe tem ensinado para que possa começar a tocar piano, o mais brevemente possível. Agora, não há nada que o faça mais feliz.

 

Levando a animação da festa ao extremo, Hélio atreve-se a seduzir Lianor novamente. Esta, mostra-se indiferente, apesar de até gostar do rapaz, avisando-o de que deveria amadurecer primeiro antes de se meter com mulheres mais velhas, explicando que por vezes não há paciência para aventuras e que, como um jovem, ele não deverá querer relações sérias. Hélio acata a informação, ainda que contrariando no segundo seguinte.

 

Completamente alheio às atitudes do filho, Octávio aproveita a noite, completamente feliz ao lado de Cristina.

 

No dia seguinte…

 

Logo pela manhã, Lúcio afasta-se do colégio e prepara a casa para o regresso da família. Muito já se esclareceu entre ele, a mulher e o filho e, ao que tudo indica, aquele amor épico que tinha pela mulher, ainda existe! Agora, Lúcio apenas quer aproximar-se do filho e, quem sabe, renovar os votos de matrimónio com a mulher.

 

Joana chega ao colégio depois de uma ida ao veterinário com os animais. A rapariga vem completamente fora de si e não descansa enquanto não conta a Matilde o quão lindo e simpático é o jovem veterinário contratado pela clínica.

 

Mat – Estás apaixonada, Joana?

 

Joa – Não sei… (a rir) Mas tenho a certeza que irei passar por lá muitas mais vezes!

 

Também ainda pela manhã, Felipe recebe uma excelente notícia da agência de modelos onde se inscreveu há tempos. Rita assiste à chamada e fica tão feliz quanto ele.

 

Fel – Não vais acreditar! (explica) Vou ser contratado para ser modelo de uma marca de roupa internacional e ainda, vê bem, vou fazer parte do vídeo promocional que passará na televisão!

 

Rit – (espantada) A sério?

 

Fel – (alegre) E, com tudo isto, o meu sucesso vai aumentar, vou ser independente, vou para a faculdade, depois caso contigo e, sei lá, vamos ter para aí mais de 5 filhos!

 

Rit – (a rir) Logo se vê!

 

O rapaz abraça a namorada logo de seguida, beijando-a intensamente.

 

Guilherme já está em Itália com Camila. As saudades de casa já eram bastantes e, os momentos de carinho e cumplicidade entre ambos são mais do que evidentes. Felizes, não pensam noutra coisa senão na história do “felizes para sempre”.

Em Sintra, no “Rouge Hotel”, tudo parece estar mesmo a mudar para melhor.

 

Mais uma vez, e logo depois do que aconteceu na noite passada, Vasco prepara-se para ir falar com Francisca, estando claramente à espera de mais uma reacção ou resposta negativa da sua parte.

 

Mostrando que lamenta tê-la seduzido daquela maneira, prepara-se para lhe pedir desculpa quando, de repente, é surpreendido por um beijo tímido dela.

 

Vas – O quê que isto significa?

 

Fran – Que talvez não vale a pena esconder que há uma ligação entre nós.

 

Vasco fica feliz ao perceber que Francisca pensou no assunto e está disposta a ter uma relação com ele, ainda que lhe peça paciência e respeito.

 

Por esta hora, Mais Antigo despede-se de Sintra. Tendo já feito a despedida à comunidade, o líder supremo não quer ir embora sem se despedir de Vânia. Depois de uma conversa que a deixou, no mínimo, nervosa, o Mais Antigo conclui:

 

MA – Estarei à tua espera!

 

Chegou também a hora de David partir, regressando a Nova Iorque. Prometendo que não se esquecerá de cumprir a sua promessa, o rapaz despede-se de Luna, dando-lhe um delicado beijo na testa.

 

Enquanto isso, Henrique que Beatriz aproveitam aquela fresca manhã, planeando o futuro enquanto líderes e “família”. Inventam histórias realistas aos humanos e, para eles, puramente absurdas, para o dia em que tiveram de sair de Sintra antes que alguém veja que não envelhecem. Propõem também algumas localizações do mundo para onde poderão ir nessa altura.

 

Mas, entre tanta conversa, acabam por se desviar do assunto, beijando-se loucamente, entre risos e carinhos, aproveitando os poucos dias que faltam até regressarem ao colégio e voltarem a ser “irmãos”.

 

Também a aproveitar o tempo livre, Afonso e Isabel namoram na serra e fazem também planos para o futuro. Concordam ambos em seguir com a “família” para qualquer lado, levando Luna consigo a conhecer o mundo.

 

Isa – Mas antes, eu gostava de fazer uma coisa…

 

Af – O quê?

 

Isa – Tu provavelmente já estiveste na universidade várias vezes, mas eu não! Está desde sempre nos meus planos e, talvez faça um intervalo nos estudos por agora, mas…

 

Af – Já percebi! E tenho uma boa notícia para ti: a universidade espera-nos!

 

Isabel ri euforicamente e beija-o de seguida.

 

Af – (sorri) Tenho outra boa notícia!

 

Isa – Qual?

 

Af – Amo-te para sempre!

 

Isa – Amo-te ainda mais! Para sempre, sempre, e sempre….

 

Afonso, apaixonado e feliz, cala a mulher com um beijo terno e inesquecível.

 

FIM!

 

[Nem acredito que já acabou..... Será mesmo que acabou??? Deixem opnião sobre o final :)

 

 

Bjs <3 a autora]

11 comentários

Comentar Post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisa Aqui

 

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Entretanto, por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada (melhor preparada do que a primeira...:D), havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e, mais recentemente, "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D