Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha - 3ªtemporada - Episódio 1 "Dois Anos Depois"

Dois Anos Depois…

 

A “família” Azevedo  ficará em Sintra apenas por mais um ano!

 

O Verão está para chegar e, com ele, vêm as férias, as aventuras, os amores, decisões e conflitos…

 

Cumprindo com o disfarce, Beatriz é a única que permanece no colégio Vale da Luz, estando mesmo a terminar o 12ºano. Como é natural, nos dias de semana, acaba assim por estar mais tempo fora do alcance dos assuntos da sua comunidade e, claro, separada de Henrique. Como forma de remediar isso, os líderes marcam encontro quase todos os dias ao fim da tarde, partilhando opiniões e discutindo decisões. Obviamente, o tempo é prolongado para que, ao cair da noite, possam colocar o papel de líderes de lado e estar juntos.

 

Francisca manteve o “Rouge Hotel” até agora e continuará a manter. É uma patroa com mão de ferro sobre tudo ali. Organiza os horários, os serviços, as contas… Faz tudo melhor que ninguém! Mas agora não está sozinha! Vasco tornou-se seu sócio.

 

Pedro é constantemente sujeito a uma consulta com Cristina, a vampira médica. O seu crescimento tem sido acelerado, e é necessário verificar se tudo está a correr bem. Desde que voltou a ser humano, para poder envelhecer e tornar-se vampiro mais tarde, o jovem rapaz tem-se desenvolvido de forma impressionante. Quase a atingir a estatura dos 17 anos, Pedro é agora um belo quebra corações.

 

Vânia aproveita ao máximo a vida que sempre desejou e que lhe foi concedida pelo destino (e persistência!). Tem um gosto imenso por aprender coisas novas, passou a ler os Clássicos e a apreciar Cinema sem necessidade de ouvir histórias sobre vampiros. Entretanto, apaixonou-se pelo desporto, talvez por influência do seu criador, apreciando nomeadamente as Artes Marciais! Vânia passou a ser uma “diva” do Kung Fu, em apenas dois anos!

 

Em relação aos jovens que frequentavam o colégio Vale da Luz, esses já quase todos seguiram com as suas vidas.

 

Apenas Matilde e Tiago continuam em Sintra. Já Manel, ninguém percebeu como, mas ele conseguiu cumprir dois anos do Secundário, em apenas um! Depois, sabe-se que emigrou para os Estados Unidos, depois de receber uma proposta irrecusável. O que foi para lá fazer, ninguém sabe, pois ele aposta no segredo.

 

Felipe tornou-se num dos top models mais requesitados da Europa, viajando quase todo o ano, o que o obrigou a adiar a Universidade e a passar mais tempo longe da mãe e da namorada, Rita, que está em Lisboa a estudar Desporto.

 

Joel e Daniela também escolheram adiar os deveres escolares, retomando-os apenas quando souberam ser discretos e “normais”. Assim como Vânia e, não esquecendo, Hélio, que se transformou num rebelde indomável mas respeitador.

 

Luísa tornou-se uma activista! Terminou o Secundário e está a estudar Direito. Agora, só pensa em lutar pelos Direitos Humanos e pela dignidade dos Homossexuais na sociedade. Luísa continua apaixonada por Margarida.

 

Quanto a Laura e Claro não se conhece ao certo o destino delas. Pensa-se que a primeira emigrou e que a segunda trabalha como porteira num condomínio em Lisboa.

 

O Director do colégio, Lúcio, viveu com muita alegria o regresso da família durante estes dois anos e, ao que tudo indica, vai ser avô em breve.

 

Abílio e Fátima, apesar de terem passado algumas dificuldades devido aos empregos instáveis, mantém um casamento bonito e sólido. Brevemente, talvez o desejo de serem pais se cumpra.

 

Afonso e Isabel tornaram-se alunos orgulhosos e cheios de objectivos na Universidade. Há dois anos que ambos frequentam o mesmo curso, as mesmas disciplinas e partilham quase sempre o mesmo espaço. E é também há dois anos que vivem o mais discretamente possível entre os restantes, acabando por, passado todo este tempo, ser apelidados como “Alones” (forma animada de “alone” para que os colegas os inserirem como tema de alguma conversa).

Mas porquê “Alones”?

 

- Porque estão quase sempre sozinhos, apenas na companhia um do outro! – responde Fulano.

 

- Raramente se ouve algo vindo deles! Ninguém aqui sabe nada da sua vida, ou se têm família, ou amigos… - acrescenta Sicrano.

 

- Olha! (pensa) Não bebem! Não fumam! Não se divertem! Simplesmente… Eles Não-Nada! – diz Alguém.

 

Há pouco tempo, por acaso, ouviu-se apenas falar no possível aniversário de Afonso. No entanto, parece que ninguém foi convidado para nada! Não houve qualquer suspeita de festa, nem sequer houve uma confirmação verídica da data, por isso ninguém se pronunciou muito.

 

Pois é! E o que seria se alguém soubesse qual a verdadeira idade do belo rapaz? E como reagiriam se “sonhassem” com a verdadeira natureza do casal? E não esquecendo! Eles têm uma filha, aparentemente com 18 anos, algo que a “Ciência” conhecida não iria permitir!

 

No fim de contas, Afonso e Isabel preferem continuar a emanar mistério, mantendo sempre a descrição. Não há nada a perder com isso, e têm sido muito felizes estes anos!

 

Luna tem vindo a fazer parte dessa felicidade quase extrema. Ultimamente, voltou a ter “visões” futuristas, o que já há muito tempo não acontecia, deixando-a em alerta. Contudo, o como o que “vê” ainda é muito vago, evita preocupar-se.

 

Até agora, tudo parece normal! Mas será que essa normalidade veio mesmo para ficar? Ao fim de dois anos, uma nova luta poderá chegar!

 

Continua…

 

[Como se está a sentir?: FELIZZZZ POR VOLTAR!!!!!!!!!!!

Espero que gostem e que estejam de regresso daqui a uma semana :D Muitas surpresas estão prometidas! COMENTEM SOBRE ISTO!

 

Bjs <3 a autora]

10 comentários

Comentar Post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisa Aqui

 

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Entretanto, por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada (melhor preparada do que a primeira...:D), havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e, mais recentemente, "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D