Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Especial: O Imortal S. Valentim

Uma sucessão de imagens serão publicadas neste post, em homenagem aos vampiros enamorados de Lua Vermelha. Antes, fica aqui um resumo maravilhoso da história apaixonante e eterna de S.Valentim. 

 

Ora! Reza a história que na Antiga Roma Imperial, o imperador Cláudio II, proibiu a realização de casamentos, acreditando que os solteiros eram melhores guerreiros, com o objetivo de formar um exército invencível. Contudo, um bispo chamado Valentim desobedeceu prontamente e continuou a celebrar casamentos. Foi preso, obviamente, e condenado à morte, não estivessemos nós a falar do grande Império Romano. Valentim, era na verdade um autêntico pinga-amor, e mesmo preso apaixonou-se por uma jovem cega, filha de um carcereiro. Artérias, também apaixonada por Valentim, recuperou milagrosamente a visão. Valentim foi decapitado a 14 de fevereiro de 270 d.C. Nas cartas que escreveu à sua amada, assinava "do seu Valentim", expressão ainda hoje adotada entre os namorados. 

 

Como testemunhado, esta bela história tem sobrevivido ao tempo e às diferentes gerações de namorados, apesar do fim trágico de Valentim.

 

E nem os vampiros escapam ao cupido! 

 

Capturar706-KISSvampire.JPG

 Quando o AMOR se torna obsessão! Helena era muito possessiva em relação a Afonso, e várias vezes tentou matar Isabel, a sua rival humana. Mas, no fim de contas, como podemos nós afirmar que Helena não amava, quando na verdade ela deu a vida para salvar Afonso?! 

 

Capturar1935.JPG

 Falemos do amor platónico! Aquele interminável e inocente desejo pelo que parece intocável. Não é que Henrique ou Beatriz tenham sido inocentes. E não é que Beatriz tenha sido "intocável" na definição material do termo. O amor platónico é uma definição maior, espiritual, e nesse contexto, Henrique esforçou-se, mas não conseguiu nada de Beatriz. Não deixa de ser amor, se houver amizade. E que amizade! 

 

francisca e máximo.jpg

 "Felizes para sempre", existe? Não sei se existe, porque quando há um "para sempre", o "feliz" costuma ser vitima de muitas peripécias que testam a relação. Francisca e Máximo eram perfeitos! Tinham tudo para ser felizes, companheiros eternos. Tinham tudo, menos essa maldita eternidade. Há mesmo quem diga que os verdadeiros e mais intensos amores têm sempre um fimFrancisca acabou apenas com a memória de Máximo. Lindo e trágico, como a história de S. Valentim. 

 

AFONSOeISABELamor.JPG

 Aquele caso de amor raro que ultrapassa barreiras! Não há coração gelado que não aqueça com um pouco de amor. Afonso apaixonou-se por Isabel. Isabel apaixonou-se por Afonso. Um vampiro e uma humana, com muitas contrariedades para enfrentar. Parecia impossível conseguir ver estes dois juntos, felizes, quando os entraves eram impostos pela própria Mãe Natureza. Mas não há impossíveis quando se ama. E este é certamente um verdadeiro "felizes para sempre!", em que mesmo na desgraça, serão felizes se estiverem juntos. 

 

FELIZ DIA DE S.VALENTIM!

 

 

Na próxima semana... 

Capturar.JPG

 Bjs <3 a autora

 

Pesquisa Aqui

 

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Entretanto, por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada (melhor preparada do que a primeira...:D), havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e, mais recentemente, "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D