Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

VIDA DE VAMP: Amores Platónicos! - 4 (Parte 43)

[ESTOU DE VOLTA!!!]  - prestem atenção às entrelinhas ;)


O que é Amor Platónico?

- É um amor impossível, difícil ou não correspondido. Está focado na beleza do caráter e na inteligência de uma pessoa, definindo-se como perfeito e sem interesses. É um amor à distância, sem toques e envolvimentos, feito de fantasias e idealizações.

Recordam-se de alguns exemplos deste tipo de Amor em Lua Vermelha???

NÃO PERCAM ESTE POST :D

No final, será eleito o Rei / ou Rainha do Amor Platónico... Palpites???

 

13 - Esta mulher parecia ser a inspiração mais adequada para a música "Eu tenho dois amores...". Verónica realmente tinha dois amores! - Ou eles tinham-na a ela... - Primeiro Artur, um vampiro antiquíssimo, sedento, lindíssimo e desejoso por transformá-la. Nunca se percebeu bem que raio de passado eles tinham em comum, para além de que ela viva para o caçar e ele para a morder... :D - Até era um par interessante... - Depois, havia André... Não se considerava caçador de vampiros, mas era um génio na comunhão entre o sobrenatural e a ciência! Discreto, ponderado, sempre algo acanhado perante os colegas guerreiros, ele não resistiu à bela e destemida caçadora e nova líder da célula da "Luz Eterna". Infelizmente, Verónica não viveu um "felizes para sempre" com nenhum dos dois... O primeiro matou-o, o segundo vi-o morrer... - Será?

AmoresPlatónicos16-VerónicaEAndréEArtur.jpg

 

14 - Abílio e Fátima. Pensar neles é o mesmo que pensar num amor cuja inocência e pureza não se perdeu na idade. Não há muito para dizer, a não ser que foram feitos um para o outro! - Ele, um simples segurança e um arrebatador de corações fora de série que oferece à sua desejada futura namorada uma bela camisola do Belenenses. Ela, uma enfermeira empenhada e uma mulher apaixonada que ao ver uma camisola do Belenenses, esforça-se por imaginar um ramo de flores ou um bilhete de cinema ... :D

AmoresPlatónicos17-AbilioEFatima.jpg

15 - Não podíamos terminar sem lembrar mais uma vez este rapaz adorável e uma das suas maiores paixões platónicas. Lembram-se daquela paixão que o fez ter mais fé em Deus? Que o fez querer tatuar o céu no corpo e que o atirou até ao segundo lugar de uma competição de atletismo e segurar a medalha enquanto ouvia os elogios do Director Lúcio? É óbvio! Quem não se lembra da paixão inevitável de Ed pela adorável e sempre amiga Céu? Ela que tinha sempre uma palavra de força e confiança para dizer. E ele que não podia deixar de se encantar por ela! - Adoráveis!

AmoresPlatónicos18-LUAVERMELHA-EdECéu.jpg

16 - Ora! Esta temática do VIDA DE VAMP seria inválida se não recordássemos o adorável e perdidamente apaixonado Tiago. O seu amor por Matilde era incondicional, puro e autêntico, sem quaisquer intenções, e era tanto quanto a sua triste certeza de que era impossível. - Para ela, uma rapariga popular entre as populares "virgens", ele era invisível, apenas um nerd. Para ele, ela era linda e perfeita. - Um amor verdadeiramente platónico, com muitas declarações mistério e presentes pensados ao pormenor, oferecidos para que ela, a jovem amada, se sentisse feliz. Tiago conhecia as inseguranças de Matilde, e sem as entender, amava-a e sonhava com ela. Tão jovem, inocente e apaixonado... No final, ele conseguiu conquistar-lhe o coração. :D

AmoresPlatónicos15-LUAVERMELHA-TiagoEMatilde.jpg

 17 - Há imagens que valem por mil palavras. Estas que se seguem, valeram por muito... - menos por um final digno...  - E há amores platónicos que valem apenas no coração de quem os quer ver viver. - ou seja, o platonismo estava em mim... - - Ninguém desconfiava! Até que o sorrisos cúmplices, os flirts, os ciúmes e a excessiva - mas adorável... - proteção de Henrique surgiram. Beatriz estava com ele e não estava. Havia ali um fraquinho, sem dúvida, eu sei, ela gostava dele, mas alguma coisa me leva a querer que apenas não o queria admitir por bens maiores! - Ou talvez eu só não me conforme... - A verdade é que isto não acabou como devia, mas também verdade é que eles estiveram sempre ali, um para outro, até ao fim, amigos ou mais que isso, líderes e parceiros de luta... - Sonhar não custa!

AmoresPlatónicos13-LUAVERMELHA-HenriqueEBeatriz.j

 

18 - Amor mais impossível não pode haver! Amor mais destinado à eternidade também não há! - Tudo começa com um "Quem são aqueles?" de Isabel, quando vê pela primeira vez os irmãos Azevedo. E então Afonso e os seus inconfundíveis traços de bom menino e belos olhos azuis encararam a jovem bela e curiosa Isabel. Ele conhecia os limites. Ela nem sonhava que por trás daquela figura angelical estava um vampiro. Mas olhos nos olhos, logo no primeiro instante, o Amor aconteceu e tudo mudou! Os segredos descobriram-se, os perigos manifestaram-se, juntos sempre e mesmo separados próximos, os dois enfrentaram o tempo e a natureza que os separava. O Amor venceu a barreira entre predador e presa. A presa tornou-se também uma destemida predadora. E o Amor prevaleceu. Afinal não havia nada que os pudesse manter separados. Estavam destinados! A natureza assim decidiu! - Eles são a prova de que não há limites, que o impossível só o é se não se derrubarem os obstáculos.

Sabem qual é mesmo a moral da história?

Nada é impossível, se houver Amor!

AmoresPlatónicos14-LUAVERMELHA-AfonsoEIsabel-Para

 

FIM

- No próximo VIDA DE VAMP, descubram quem é o/a Rei/Rainha deste Amor Platónico!

E deixem palpites! A vossa opinião conta!

 

Bjs <3 a autora

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisa Aqui

 

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Entretanto, por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada (melhor preparada do que a primeira...:D), havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e, mais recentemente, "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D