Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha – 2ª temporada – ESPECIAL NATAL

AVISO: Este episódio é apenas um especial Natal, ou seja, não é a continuação do último episódio que publiquei, o 127! Feliz Natal

 

“Meses Depois…

 

Problemas resolvidos e felicidade merecida. Regressos e Partidas. Amor puro no ar. Os líderes estão de regresso a Sintra. Afonso e Isabel vivem um casamento mais do que feliz, perfeito. Francisca é a “mãe” e anfitriã de uma família tão grande quanto a que sempre desejou.

 

O hotel está completamente e, talvez, exageradamente decorado com motivos de Natal. Assim como o “Bloody Mary” que, todos os domingos à noite, oferece aos clientes uma música de Natal cantada e tocada ao vivo. Francisca não pára, a não ser que seja para estar com os “filhos”. Neste momento, está a fazer uma árvore de Natal – mais uma! - na recepção do hotel.

 

Ped – Esta é mesmo a última? Prometes?

 

Fran – Sim, prometo que não faço mais nenhuma árvore ou qualquer outro tipo de decoração de Natal!

 

No sofá, ao canto, Afonso e Isabel com Luna observam-nos. Luna concorda em tudo com Pedro, assim como Vânia, que já se sente enjoada com tanta coisa dedicada ao Natal. A rir da situação, Afonso faz questão de avisar:

 

Af – Não acreditem na Francisca! Há mais de 50 anos que é assim! Até pode ter a intenção de não fazer mais nada mas…

 

Beatriz e Henrique chegam junto deles muito animados e, percebendo de que assunto trata a conversa…

 

Bea – (completa) Até à meia-noite do dia 24 de Dezembro ela encontra sempre mais alguma coisa diferente e que acha lindo para colocar num certo canto!

 

Vân – (suspira) Oh, bolas!

 

Lu – Isso significa que até lá temos de ter paciência e aguentar todos os caprichos decorativos dela?

 

Fran – Eih! Não exagerem! É Natal!

 

Henr – (goza) Pois, e só falta começares a pedir que cantemos todos juntos em coro o “Jingle Bells”!

 

Bea – (repreende) Cala-te! Não lhe dês ideias!

 

Fran – Não sejam assim! Natal é Família, e uma Família é tudo o que sempre quis!

 

A “família” está mais unida e feliz que muitas outras famílias verdadeiras. A véspera de Natal aproxima-se e Francisca já decidiu onde o estar na noite de Natal.

 

O dia 24 de Dezembro chegou. A casa dos “Azevedo” está decorada em tons de dourado e vermelho por dentro e por fora, com luzes e bolas… mais parece o centro comercial! A mesa está também perfeitamente decorada e com a iguaria especial de vampiro, o sangue.

 

De vestido azul e penteada a preceito, Francisca espera pelo “filhos” enquanto dá o último retoque. Beatriz apresenta-se com um vestido justo e preto com lantejoulas, sai do quarto acompanhada por Henrique e, atrás deles, vem Pedro e logo de seguida Vânia, com umas calças pretas e um top verde-escuro. Henrique e Pedro vêm igualmente simples.

 

Fran – (sorrindo) Feliz Natal!

 

Abraçam-se e cumprimentam-se carinhosamente desejando todos o mesmo uns aos outros, até que a campainha toca.

 

Luna chega, sempre linda de vestido branco, contrastando com os cabelos ruivos. Afonso e Isabel entram a seguir, ele igualmente simples como os “irmãos” e Isabel com um vestido de ceda e renda cor-de-rosa choque.

 

Fran – Feliz Natal, meus queridos!

 

Muitas são as diversões, para além de convívio e conversa, que Francisca inventou para se divertirem até à chegada da meia-noite. A vampira surpreende-os quando os chama a fazer karaoke, provocando gargalhadas de gozo e um silêncio quando percebem que ela fala a sério. Pedro, divertido, oferece-se para ser o primeiro a cantar e quebrar o silêncio.

 

Fran – Então, vamos fazer assim: quando acabares, escolhes alguém para ir cantar a seguir! E não há espaço para desculpas!

 

Pedro canta alegremente, divertindo a “família” e interagindo com todos de tal forma que, no último refrão, fizeram um coro. No final, como combinado, escolhes a próxima vítima. Os primeiros são os líderes, que cantam um dueto, e no final, escolhem Afonso e Isabel que não pararam  de rir enquanto os viam. Francisca segue com Luna e, no final, Luna pede um dueto entre Vânia e Francisca.

 

Fran – Eu outra vez?

 

Lu – Tu é que inventaste esta ideia por isso tens direito a mais!

 

A diversão foi garantida. Entretanto, a meia-noite chega e com ela o amor. Chegou a hora de trocar presentes e ainda mais carinho.”

 

Isabel está a ser observada por Afonso, que fica encantado ao vê-la sorrir tão intensamente. No sofá da sala do hotel, aconchegada em si mesma, Isabel repousa. Afonso aproxima-se e faz-lhe festas na cara, dando-lhe depois um beijo muito carinhoso na testa. A jovem abre os olhos e ergue-se para se sentar, mantendo uma expressão feliz e contagiante.

 

Af – Porque estás assim, tão encantadoramente feliz?

 

Isa – (sorrindo) Acho que… tive um sonho! Foi lindo!

 

Af – Sobre o quê?

 

Isa – O nosso primeiro Natal em família! Eu sei que ainda falta algum tempo mas… foi tão… (sorri) lindo!

 

Afonso beija-a e diz:

 

Af – Sabes qual é a parte boa nisso? É que ainda falta muito tempo para o Natal, mas de certeza que vamos ter um Natal tão ou mais feliz que nesse sonho!

 

Isa – É tão bom ter uma família! E é ainda melhor ter-me calhado esta! Por muito diferente que somos uns dos outros… somos família!

 

Af – Não é só o sangue que forma famílias! O coração forma famílias e ainda mais perfeitas!

 

ASSISTAM AO VÍDEO DE AGRADECIMENTOS :) Vocês são poucos mas fieis e, para além de me ajudarem a descobrir a paixão de escrever estão a dar-me tempo e oportunidades de evoluir :) MUITO OBRIGADO

http://www.youtube.com/watch?v=Q7uZ0hEl1rI&feature=youtu.be

FELIZ NATAL

4 comentários

Comentar Post

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são do género FANFIC, ou seja, apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

Pesquisa Aqui

 

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada, havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Após o final da Fanfic, em Novembro de 2017, foi anunciado pela autora que o Blog continuaria online, e que ganharia mais duas colunas: "Tudo Certo com Lua Vermelha" e "Tudo Errado com Lua Vermelha". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D