Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha – 2ª temporada – 193ºepisódio – “Tudo o que quero”

Continuação…

 

Joel – Eu compreendo que seja uma decisão difícil, mas… (suspira) Infelizmente tens poucas opções!

 

Numa tentativa de conhecer melhor aquela possível opção de vida, Daniela enche-se de coragem e prepara-se para fazer um pedido.

 

Dan – Eu gostava de falar com os outros… Os Azevedo! Importas-te de me levar até eles?

 

Joel – Porquê que queres falar com eles?

 

Dan – Só quero conhecê-los melhor! Por favor…

 

Joel – Está bem! Vou ligar à Beatriz.

 

Rapidamente, Beatriz atende e fica a saber que a jovem pretende conhecê-los antes de decidir alguma coisa. Sugere a Joel que regressem o mais discretamente possível, evitando ser vistos por alguém, avisando que estará à espera na cripta.

 

Poucas horas depois, e tendo feito tudo para evitar multidões, Joel chega com Daniela à cripta, segurando-a pela cintura e evitando que ela se canse enquanto caminha.

 

Já lá dentro, apenas a “família” e o Mais Antigo os espera. Apesar de ter sido ideia sua vir até ali, Daniela não consegue deixar de recear o que possa vir a acontecer quando os vê. Também o medo a sufoca, afinal uma coisa era ver os “Azevedo” como estranhos e misteriosos, outra é vê-los como vampiros.

 

Sempre maternal e hospitaleira, Francisca faz o possível para que ela se sinta à vontade, puxando-lhe uma cadeira confortável.

 

Fran – Não tenhas medo, querida!

 

Enquanto isso, Joel ainda nem ergueu o olhar, temendo cruzá-lo com o dos líderes, especialmente Beatriz. Esta, tendo já percebido isso e evitando ali uma discussão, esclarece, enquanto se aproxima de Daniela.

 

Bea – Contigo falo depois, Joel! Agora, se não te importas, queremos ficar a sós com ela!

 

Vendo-a fazer um gesto em direcção à saída, Joel obedece sem qualquer problema ao pedido da criadora e segue sozinho para o “Bloody Mary”.

 

Bea – (para Daniela) Como é que te sentes?

 

Dan – Bem…

 

MA – Não precisas de mentir. Sê sincera!

 

Dan – Fraca e doente!

 

MA – Eu sei! Consigo sentir!

 

A adolescente fica incrédula com aquela afirmação do Mais Antigo. Entretanto, Henrique lembra que será melhor resolverem-se com os pais dela ainda antes de conversarem.

 

Dan – (preocupada) Os meus pais? O quê que…?

 

Fran – Andam à tua procura e, como é óbvio, ninguém pode saber da nossa existência!

 

Bea – (comenta) Se não fosse a teimosia e rebeldia do Joel, também não saberias…

 

Chegando-se à frente, Beatriz sugere à jovem que telefone aos pais, garantindo-lhes que está tudo bem e que, assim que eles peçam explicações e exijam vê-la, combine encontrar-se com eles no “Bloody Mary”, exigindo que venham sozinhos pois não quer ser interrogada pela polícia.

 

Daniela aceita a ideia e pega no telemóvel que lhe é oferecido. A conversa com os pais, como seria de esperar, é difícil, mas acaba como esperado.

 

Daí a uns minutos, apresenta-se Cristina que, como médica, irá ajudar a desvendar o problema da rapariga e tomar conta do assunto, protegendo-a de sofrimento.

 

No colégio, e ainda sem saberem de novidades, os colegas e amigos não param de pensar no pior.

 

Tudo o que está a acontecer, faz Matilde relembrar o momento em que esteve doente e também internada, o que a vai deixando cada vez mais nervosa. Preocupado e atencioso, Tiago tenta acalmá-la e garantir que tudo ficará bem. Enquanto Joana acaba por interromper o momento com o seu dramatismo.

 

Mais tarde, Daniela já ficou a conhecer a história quase toda e os vampiros quase todos daquela zona. Ficou esclarecida sobre o facto de que, ao se tornar vampira, terá de viver em segredo, sob disfarces e viajar pelo mundo evitando que as pessoas percebam que não envelhece. Fica a conhecer o perigo de contar o segredo a alguém e que terá de se afastar da família. Depois, tal é o seu espanto quando descobre que Vânia e Hélio estão com eles.

 

Fran – Como vês, apesar de tudo não te vais sentir sozinha!

 

Henr – (incentiva) Já para não falar que entre nós não há fracos e doentes!

 

Ainda incrédula com todas as vidas ocultas que sempre a rodearam, Daniela solta um sorriso ainda nervoso e sente que há “uma luz ao fundo do túnel”.

 

Dan – Vocês são mesmo fantásticos!

 

Van – (aconselha) Para mim não há nada melhor! Pensa bem! Se te tornares vampira, vais curar-te e ainda ter a oportunidade de ser feliz!

 

Dan – (admite) Isso é tudo o que quero!

 

MA – Então… Já decidiste?

 

Dan – Já! Custe o que custar… Eu quero ser vampira!

 

Continua…

 

[Boa Tarde! Tiveram uma boa leitura? Que acham que vai acontecer? Para a semana publicarei 3 episódios, para compensar o facto de hoje só publicar um! E há novidades...

Bjs <3 a autora]

 

2 comentários

Comentar Post

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são do género FANFIC, ou seja, apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

Pesquisa Aqui

 

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada, havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Após o final da Fanfic, em Novembro de 2017, foi anunciado pela autora que o Blog continuaria online, e que ganharia mais duas colunas: "Tudo Certo com Lua Vermelha" e "Tudo Errado com Lua Vermelha". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D