Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha – 2ª temporada – 198ºepisódio – “O tempo que já passou…”

Continuação…

 

Vânia acabou por aceitar o convite do Mais Antigo, porém ainda nem acredita que o fez, ou que houve sequer aquele convite!

 

Depois de se ter resolvido com David, Luna regressa a casa e, assim que vê os pais, detecta um ambiente mais tranquilo, ideal para retomar a conversa, mas agora de forma mais sensata.

 

Af – Onde é que foste?

 

Lu – E onde é que achas que fui?

 

Ao ver que os dois, por muita vontade que tenham, não evitam as indirectas, Isabel interrompe-os.

 

Isa – Isso agora não interessa! Vamos conversar com calma!

 

Luna é a primeira a avançar.

 

Lu – Desculpa…

 

Af – (admite) Eu também tenho de pedir desculpa… Tu tens razão! Estou a ter atitudes muito incorrectas contigo…

 

Lu – (concorda) Pois estás! (avisa) Mas eu já resolvi o assunto!

 

Isa – O quê que fizeste?

 

Lu – Fui falar com o David e esclareci tudo! O melhor para ele é esquecer-me, ir embora e seguir com a sua vida. Ele é jovem, vai ultrapassar isto!

 

Isa – E é mesmo isso que queres?

 

Lu – Sim! (confessa) Eu só queria a amizade dele, mais nada! É melhor assim…

 

Af – Acho que também lhe devo um pedido de desculpas…

 

Mãe e filha entreolham-se e respondem em coro e com convicção.

 

- Pois deves!

 

Af – Já que assim é… (pede) Abracem-me antes da humilhação!

 

As duas riem do comentário. Afonso também acaba por rir, aceitando que esteve mal no meio daquela situação. Os três abraçam-se e o amor e respeito volta a pairar com toda a sua pureza.

 

2 DIAS DEPOIS…

 

Chegou o dia da aguardada despedida ao Mais Antigo.

 

Logo pela manhã, enquanto toma a sua primeira bebida do dia, Beatriz lamenta para consigo mesma o facto de estar sozinha ao pequeno-almoço, sentindo-se estranha por toda aquela carência que sente num dia dito normal, desejando companhia.

 

A líder segue para a sala e, no mesmo instante em que se senta o mais confortavelmente possível no sofá, sente a presença de alguém recém-chegado a dar-lhe um beijo na face e oferecendo-lhe uma rosa branca. É Henrique.

 

Henr – Parabéns!

 

Beatriz mostra-se surpreendida. Desejava companhia e, agora que a tem, não entende o sentido que a conversa está a ter.

 

Bea – Parabéns?! Porquê?

 

Henr – Não sabes que dia é hoje? (goza) Estás mesmo a ficar velha… (a rir) Nem do teu próprio aniversário te lembras!

 

Beatriz fica em silencio, pensativa.

 

Bea – É hoje? (lembra-se) Pois é… É mesmo!

 

O vampiro continua a rir-se do incrível poder de esquecimento da namorada, fazendo-a também rir-se de si própria. Depois, a vampira recebe a rosa e retribui um beijo com carinho, agradecendo o gesto.

 

Depressa se chega a noite e os convidados para a festa de despedida ao Mais Antigo começam dirigir-se para a cripta, local escolhido e perfeitamente decorado de acordo com a época de tema, incluindo a música e um projector a incidir na parede imagens do cinema dos anos 20.

 

Os loucos anos 20 caracterizam-se por ter sido uma década de revolução na cultura e nos costumes, especialmente em relação às mulheres, que se tornaram mais livres e atrevidas, usando vestidos curtos, decotados e o seu penteado “La Garçonne”, sendo anteriormente tudo isto considerado impensável e provocador. A revolução foi também muito feminina e, os homens, aprenderam a habituar-se e a gostar disso.

 

Tal como esperado, cada um chega com a companhia que pretendia. No entanto, aqueles que chamam mais a atenção, obviamente serão as duplas românticas que formam par para a vida.

 

Afonso vem acompanhado pelas mulheres da sua vida. Luna entra primeiro na festa, e Isabel acompanha-o lado a lado. Francisca aceitou a companhia de Vasco, o que o deixa de sorriso contagiante. Entre tanta gente que entra, chegam os líderes de zona, que inevitavelmente chamam à atenção pela harmonia entre ambos. O baile, entretanto, já começou.

 

Finalmente, Afonso enche-se de boa vontade e vai de encontro a David, também ali presente, ainda que tão deprimido que nem aproveita a animação. Afonso pede-lhe que o siga para um sítio mais calmo onde possam conversar e o rapaz aceita sem qualquer problema, visto, seja lá o que for, já não haverá mais nada a perder. Já cá fora:

 

Dav – O quê que se passa? Pensei que me queria ver longe…

 

Af – Quero pedir-te desculpa! Eu não devia ter sido tão duro contigo!

 

Dav – Estranho! Pena que só agora se lembre disso!

 

Af – (desconfia) O quê que estás a insinuar?

 

Dav – Nada! Mas é realmente muito estranho que só perceba que errou dois dias depois de a sua filha ter vindo falar comigo…

 

Afonso queria permanecer calmo e resolver a situação, mas não lhe está a agradar muito o rumo que a conversa está a tomar.

 

Af – (avisa) Se pensas que eu tive influência na decisão que ela tomou, estás enganado! Nós discutimos, é verdade, mas eu acabei por lhe dar razão! Se ela não sente o mesmo por ti, a culpa não é minha!

 

Continua…

 

[Boa Tarde! Que tal? Gostaram o suficiente para regressar amanhã e ler o penúltimo episódio desta 2ªtemporada? Deixem as vossas opniões e perguntas sobre o que desejarem :) Até amanhã!

 

Já viram esta curta-metragem??? Se sim, o que acharam? Se não viram e estão interessados eu posso dar um link :)

 

 

Bjs <3 a autora]

9 comentários

Comentar Post

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são do género FANFIC, ou seja, apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

Pesquisa Aqui

 

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada, havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Após o final da Fanfic, em Novembro de 2017, foi anunciado pela autora que o Blog continuaria online, e que ganharia mais duas colunas: "Tudo Certo com Lua Vermelha" e "Tudo Errado com Lua Vermelha". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D