Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha – 2ª temporada – 199ºepisódio – “Cada vez mais perto”

Continuação…

 

O rapaz reflecte sobre o assunto.

 

Dav – Não sei se houve influência ou não. Apenas sei que a única pessoa que me queria ver à distância…

 

Af – (interrompe) E agora vejo que tinha razão! Eu vim aqui com toda a minha vontade redimir-me, mas ao que vejo não o mereces. Depois de tudo, vim falar contigo e ainda me acusas assim? Se queres saber… Esquece o meu pedido de desculpas e afasta-te de vez da minha filha!

 

Afonso vira-lhe as costas, querendo regressar e esquecer que alguma vez mudou de opinião em relação aquele rapaz. Este, por sua vez, percebe isso mesmo e também que acabou de perder a oportunidade de garantir, no mínimo, o respeito de Afonso. Nervoso, David ganha coragem e impede-o de ir já embora.

 

Dav – Espere!

 

Af – (olha-o) Não vejo nada mais que possa haver para falar contigo…

 

Dav – Agora sou eu que lhe devo um pedido de desculpas! A verdade é que eu não posso mesmo acusá-lo da livre escolha da Luna…

 

Af – Só podes estar a gozar comigo!

 

Dav – Não, não estou! Agradeço por me ter vindo pedir perdão. Não é fácil admitir que se esteve mal.

 

Afonso analisa atentamente a sua expressão.

 

Dav – E eu agora também estive mal! Talvez sejam os nervos ou o desgosto… Eu sabia que isto podia acontecer mas é sempre difícil acreditar e aguentar quando acontece! Acho que só vou ultrapassar a situação quando for embora.

 

Afonso sorri ligeiramente.

 

Af – Neste momento, depois do que disseste, rebaixares-te assim também não deve ter sido fácil! Se eu repor o meu pedido, terei o teu perdão?

 

David acena afirmativamente.

 

Dav – Aceita o meu?

 

Afonso retribui. No final, a conversa acaba tão bem quanto possível e os dois regressam para onde estavam.

 

Apesar de não terem vivido aquela época, todos os jovens vampiros estão a aproveitar muito bem a diversão e o que têm aprendido com os mais velhos. Incluindo, Joel e Daniela que, tal como os outros, para além de se divertirem, sentem que já aprenderam muito mais acerca dos anos 20 do que nas aulas de História.

 

Divertidos e livres como já há muito não se sentiam, os dois jovens acabam por perceber que, apesar do que lhes tem acontecido, a cumplicidade entre ambos continua a mesma. Joel acaba por se achar suficientemente à vontade para deixar bem claro o que sente.

 

Joel – Independentemente do que aconteça, quero que saibas que esperarei e lutarei por ti. Desde que me tornei vampiro, os meus sentimentos tornaram-se mais intensos e eu comecei a sentir e a ver tudo de maneira diferente. (ri) Parece que sou mais sensível…

 

Dan – Eu também! Só ainda não me habituei à ideia…

 

Joel – Eu sei! Só quero que não te esqueças que vou esperar por ti o tempo que for preciso!

 

Dan – Para quê?

 

Joel – Para poder voltar a estar contigo! É de ti que eu gosto!

 

Prestes a ficar emocionada, a rapariga cala-o com um beijo intenso e pede que deixem aquele assunto para mais tarde. Joel concorda e sorri confiante.

 

Depois da conversa, Afonso e David parecem mesmo estar finalmente resolvidos um com o outro. Agora, e aproveitando o pouco tempo que resta enquanto está em Sintra, o rapaz segure a sua companhia a Luna. Esta aceita, ainda que com admiração pelo acto.

 

Alguns minutos depois, Afonso e Isabel afastam-se. Divertidos com a música, o casal troca carinhos e beijos como se mais ninguém ali estivesse.

 

Luna mostra-se feliz por ver a alegria e a paixão que os pais sentem um pelo outro e que está claramente e estampada do rosto deles.

 

Dav – (comenta) Parecem mesmo feitos um para o outro…

 

Lu – E são! (sorri) Mais interessante é que não são os únicos!

 

A rapariga dirige o olhar para Henrique e Beatriz que se encontram no canto oposto do espaço. Depois, respira fundo e questiona David com preocupação.

 

Lu – E tu? Como é que estás?

 

Dav – Vou ficar bem!

 

Mesmo sabendo perfeitamente que ele está apenas a querer despreocupá-la, Luna fica aliviada ao ver um certo optimismo no olhar dele.

 

Festa que é festa precisa de bebidas e, neste caso, é necessário repor a quantidade ali disponível e ir buscar mais ao armazém. Francisca encarrega-se disso e Vasco não podia deixar de a ajudar, aproveitando também um pequeno momento a sós com a vampira. Francisca mostra-se muito à vontade, agradecendo a ajuda, enquanto o vampiro não consegue evitar um comentário.

 

Vas – Já te disseram que estás linda?

 

Fran – Não! É verdade?

 

Vas – Claro que é verdade! Aliás! Tu estás sempre fantástica!

 

Fran – (tímida) Pára com isso!

 

Vas – Mas é verdade!

 

Fran – E também é verdade que me estás a tentar seduzir! Eu sei que estás!

 

Vas – Está bem! (provoca-a) Então só me resta saber se está a resultar…

 

Inevitavelmente e sem darem conta disso, já estavam suficientemente perto um do outro para que uma simples troca de olhares fosse fatal e os dois acabassem aos beijos.

 

Continua…

 

[Boa Tarde!!! Por vocês, fui apenas comer umas bolachinhas e despachar o episódio para publicar isto o mais rapido possivel hahahaha :) Que tal? Amanhã é já o final, espero que tenham gostado deste penultimo episódio e que regressem amanhã! Sendo que haverá novidades sobre a história ainda este fim-de-semana... pois... mas... Será mesmo o fim??? hahahaha

 

Tal como pediram fui buscar informação. Ao que sei, o Rui Porto Nunes e o António Camelier têm trabalhado muito como DJs :)

 

Bjs <3 a autora]

10 comentários

Comentar Post

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são do género FANFIC, ou seja, apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

Pesquisa Aqui

 

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada, havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Após o final da Fanfic, em Novembro de 2017, foi anunciado pela autora que o Blog continuaria online, e que ganharia mais duas colunas: "Tudo Certo com Lua Vermelha" e "Tudo Errado com Lua Vermelha". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D