Especial: O Imortal S. Valentim
Uma sucessão de imagens serão publicadas neste post, em homenagem aos vampiros enamorados de Lua Vermelha. Antes, fica aqui um resumo maravilhoso da história apaixonante e eterna de S.Valentim.
Ora! Reza a história que na Antiga Roma Imperial, o imperador Cláudio II, proibiu a realização de casamentos, acreditando que os solteiros eram melhores guerreiros, com o objetivo de formar um exército invencível. Contudo, um bispo chamado Valentim desobedeceu prontamente e continuou a celebrar casamentos. Foi preso, obviamente, e condenado à morte, não estivessemos nós a falar do grande Império Romano. Valentim, era na verdade um autêntico pinga-amor, e mesmo preso apaixonou-se por uma jovem cega, filha de um carcereiro. Artérias, também apaixonada por Valentim, recuperou milagrosamente a visão. Valentim foi decapitado a 14 de fevereiro de 270 d.C. Nas cartas que escreveu à sua amada, assinava "do seu Valentim", expressão ainda hoje adotada entre os namorados.
Como testemunhado, esta bela história tem sobrevivido ao tempo e às diferentes gerações de namorados, apesar do fim trágico de Valentim.
E nem os vampiros escapam ao cupido!
Quando o AMOR se torna obsessão! Helena era muito possessiva em relação a Afonso, e várias vezes tentou matar Isabel, a sua rival humana. Mas, no fim de contas, como podemos nós afirmar que Helena não amava, quando na verdade ela deu a vida para salvar Afonso?!
Falemos do amor platónico! Aquele interminável e inocente desejo pelo que parece intocável. Não é que Henrique ou Beatriz tenham sido inocentes. E não é que Beatriz tenha sido "intocável" na definição material do termo. O amor platónico é uma definição maior, espiritual, e nesse contexto, Henrique esforçou-se, mas não conseguiu nada de Beatriz. Não deixa de ser amor, se houver amizade. E que amizade!
"Felizes para sempre", existe? Não sei se existe, porque quando há um "para sempre", o "feliz" costuma ser vitima de muitas peripécias que testam a relação. Francisca e Máximo eram perfeitos! Tinham tudo para ser felizes, companheiros eternos. Tinham tudo, menos essa maldita eternidade. Há mesmo quem diga que os verdadeiros e mais intensos amores têm sempre um fim. Francisca acabou apenas com a memória de Máximo. Lindo e trágico, como a história de S. Valentim.
Aquele caso de amor raro que ultrapassa barreiras! Não há coração gelado que não aqueça com um pouco de amor. Afonso apaixonou-se por Isabel. Isabel apaixonou-se por Afonso. Um vampiro e uma humana, com muitas contrariedades para enfrentar. Parecia impossível conseguir ver estes dois juntos, felizes, quando os entraves eram impostos pela própria Mãe Natureza. Mas não há impossíveis quando se ama. E este é certamente um verdadeiro "felizes para sempre!", em que mesmo na desgraça, serão felizes se estiverem juntos.
FELIZ DIA DE S.VALENTIM!
Na próxima semana...
Bjs <3 a autora