Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

Lua Vermelha - 3ªtemporada - Epis 86 - "Encontro com Fantasmas"

mw-1600 (23).jpg

 

Continuação…

 

Coisas estranhas acontecem todos os dias, tão perto ou tão longe, sem ninguém dar por elas. Assim como nasce e morre gente todos os dias. Assim como uns vivem descansadamente e outros desgraçadamente todos os dias, em toda a parte do mundo.

 

Os bons apontam os maus, e os maus verão sempre os bons como maus também. É talvez apenas uma questão de perspectiva. E no fim de contas, todos acabamos por ser o mesmo. Bons e maus. Se somos mais de um lado e menos de outro, dependerá da forma como usamos os nossos dois lados. Mas seremos sempre, bons e maus, num só.

 

Como ia dizendo, coisas estranhas acontecem todos os dias, em qualquer lugar. E nesta história não será diferente.

 

A fronteira portuguesa em …. No Alentejo está calma, como seria de esperar. É noite, e a vizinhança mais próxima fica para lá do horizonte, após a sombra longínqua dos carvalhos. Do outro lado, pouco muda, a não ser o país. O céu está limpo, as estrelas brilham e a maior de todas está bem lá no alto, iluminando a noite feita de brisa. Sussurros de animais selvagens ouvem-se, assim como os seus passos apressados em direcção às suas tocas ou ninhos. Eles sentem o predador. Os predadores.

 

E há vampiros por toda a parte.

 

Isabel é a cabecilha do batalhão que veio desde Sintra até ali. Mas o batalhão não se faz notar. As aparências transparecem um grupo pequeno, que nem uma comunidade inteira faria. O número aparentemente reduzido torna-os indefesos. E sabem disso, e também não o fazem parecer. Querem mostrar a segurança que à primeira vista não têm. E mal podem esperar para usar toda a sua energia ao comando de Isabel.

 

Mesmo atrás da nascida Jaguar, está Luna, fitando a luz intensa do astro da noite. Seguem-se Mais Antigo e Vasco. Da família Azevedo, apenas Vânia e Pedro. Restando Verónica, Cristina, Octávio, James, e a restante comunidade residente em Sintra. Não sendo assim tantos, trazem alguns dos forasteiros que chegaram há dias, dispostos a lutar ao lado de Isabel, entre eles Solange. E pela primeira vez em muito tempo, os vampiros seguram armas.

 

Vânia está impaciente. Olhar para ela antes de um confronto, é o mesmo que olhar para Henrique, o seu criador.

 

- Acalma-te. Está quase. – murmura Luna, sem tirar os olhos do céu.

 

No mesmo instante, Isabel passa os olhos pelo horizonte circundante. E não leva muito tempo até que surjam as sombras hostis dos novos vampiros.

 

Antes mesmo de o conseguir ver, Isabel ouve as suas gargalhadas demoradas, algo alienadas. Joseph é ainda uma sombra. Mas de um momento para o outro deixa de o ser.

 

Está transformada, tal como os outros. E a primeira imagem que vem à cabeça de Isabel é a recordação de já ter visto Henrique como ele. Será que aquilo tem solução? A jovem esforça um sorriso provocador, enfrentando a presença de Joseph a menos de dois metros de si.

 

- Coitadinhos! – ri o vampiro, e o seu sotaque diabólico apenas piorou. – Vocês parecem… como é que digo… - e gargalhada a pensar. – Minhocas num anzol!

 

Os novos vampiros que o seguem, tão assustadores em aspecto quanto ele, com as presas salientes e as veias roxas a saltar-lhes para fora do pescoço e rosto, parecem autómatos. Exactamente como Luna garantiu, autómatos que seguem as vontades de quem os criou, completamente alheios a tudo o que não seja vontade de Joseph. E a primeira vontade dele foi ordenar que Afonso morresse primeiro que todos os outros.

 

Isabel observa-os pelo canto do olho, sem ceder perante Joseph, e depressa percebe que eles procuram Afonso, e só a ele atacarão, até que Joseph dê outra ordem. E então faz por esquecer o medo, e transforma-se naquilo que nasceu para ser. A pequena Jaguar que em tempos quase surgiu em si, dá um ar da sua graça finalmente.

 

- Sabes o que acontece se morderes a minhoca, não sabes? – e sorri, lançando-lhe um olhar que é tudo menos inocente e medroso.

 

Isabel trouxe à sua memórias os últimos momentos em que esteve com a pai, e tenta imitá-lo. Conseguindo.

 

O vampiro não esconde uma certa surpresa na mudança repentina de atitude. Atitude, essa que lhe sente a correr nas veias.

 

- Os teus antepassados também eram fãs de uma boa provocação. – afirma, sedento. – É uma pena que o sangue deles corra nas veias de uma ingrata! Foste um desperdício.

 

A amada de Afonso aproxima-se, reinando o momento.

 

- Queres mesmo falar de desperdício? – questiona, olhando-o nos olhos, procurando algo.

 

E Luna está mesmo atrás dela, prontíssima.

 

- O que dizer de ti mesmo? – atira, como uma cuspidela.

 

E Joseph não gosta.

 

Em menos de nada a sua mão forte atira-se ao pescoço de Isabel.

 

- Não há tempo a perder… - murmura Luna, enquanto os seus olhos absorvem a cor brilhante da Lua.

 

Um grunhido.

 

Joseph dá por si no chão. Embateu com tanta força que por momentos deixou de sentir as pernas. Quando abre os olhos, qual espanto.

 

- Até parece que viste um fantasma…

 

Morgan reconhece-a. É Beatriz. Que parece ter caído do céu para o deitar ao chão e lhe espetar um punhal no estômago.

 

- Falhaste! – grunhe.

 

É Beatriz. Ou uma parte dela. Joseph não percebe a voz distorcida, até que vê nos olhos dela e na sua força impossível, duas pessoas. Como será possível?

 

- Eu não falhei! – ela, ou eles, levantam-se para darem espaço ao líder dos novos vampiros. Luna e Isabel surgem de ambos os lados. – Ainda não é momento.

 

- Saudades minhas? – e atrás de Joseph, surge Henrique, tal e qual como ele, mas contra ele.

 

Por entre os quatro, Joseph vê o batalhão de Isabel duplicar, triplicar. Vampiros que nunca viu na vida odeiam-no, Martha e Pilar estão com eles, assim como os fugitivos Brian, Jasmine e Victorious.

 

E os seus? O que se passa com os seus? Porque não contra-atacam imediatamente?

 

Luna sabe o que ele pensa.

 

- Agora!

 

E dá a ordem.

 

Continua…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são do género FANFIC, ou seja, apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

Pesquisa Aqui

 

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada, havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Após o final da Fanfic, em Novembro de 2017, foi anunciado pela autora que o Blog continuaria online, e que ganharia mais duas colunas: "Tudo Certo com Lua Vermelha" e "Tudo Errado com Lua Vermelha". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D