Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

TUDO CERTO COM... #2 - O inesperado acontece!

(INFORMAÇÃO: A pedido de um leitor, este post foi inspirado na personagem "Clara", espero que goste) 

 

16534055_wImVa.jpeg

 

Se houve coisa em que a novela "Lua Vermelha" se destacou foi, sem sombra de dúvidas, no elemento da surpresa, que rebentou a escala. 

 

Quem se lembraria de colocar Isabel, apaixonada por um vampiro, na árvore genealógica de "Jaguar", o mais temido caçador destes seres?!

 

E quem se lembraria, depois de Twilight, de trocar as voltas à história, colocando o vampiro a ser transformado em humano, em vez do contrário?! 

 

Provavelmente as mesmas pessoas que se lembraram de, no fim da história, nos dar uma lição sobre as aparências, e revelar uma personalidade sombria numa jovem estudante aparentemente inofensiva.

 

É que realmente as aparências iludem!

E quem nunca teve um amigo que se revelou uma desilusão, que se prepare!

 

Para os mais esquecidos, deixem-me que vos dê um resumo da situação:

 

Colégio Vale da Luz. Um colégio interno, privado, caro, só para os que podem! 

Neste mesmo colégio, desde o inicio da história, quase todos os segredos e coscuvilhices acabariam por vir a ser revelados via SMS anónima, com dia e hora marcada, sendo que um dos grandes objectivos de educadores e alunos era descobrir o autor desse acto de cobardia. 

Entretanto, lá para o fim da trama, há uma personagem, até aí inocente, que começa a revelar comportamentos estranhos, de uma irritabilidade fora do comum, de ciúmes e revolta para com a vida.

Clara, era uma aluna exemplar, chamada de "bolseira" por alguns colegas menos bons. A sua história era simples, vinha de famílias humildes, foi criada por uma tia pobre, entrou no Colégio através de uma Bolsa de Estudos, e veio a descobrir que a mãe, ex-toxicodependente, afinal a tinha abandonado.

 

clara.jpg

 

Apesar de tudo isto, Clara podia ainda ser uma pessoa agradecida com o que a vida lhe deu, pelo que conquistou no Colégio, pelas amigas leais e verdadeiras, pela saúde!...Enfim!

 

No entanto, talvez por uma questão natural de carácter, a rapariga cedeu com maior facilidade aos caminhos da inveja. 

 

No dicionário, INVEJA - é um sentimento de angústia, ou mesmo raiva, perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem.

 

Depois de ler o significado de "inveja", e pensar sobre o assunto, talvez nos seja mais fácil entender o porquê.

Uma rapariga pobre, a estudar num colégio interno repleto de miúdos ricos, alguns deles mimados e outros profundamente ambiciosos e maus, não é de admirar que ela própria, sozinha, se exclua do grupo, se considere diferente, e deseje o que alguns deles têm. 

 

A "inveja" parece-me a mim, é um sentimento de posse, "eu quero o que tu tens", "eu sou menos feliz do que tu; tu não sabes a sorte que tens;" ou o que Clara disse para Isabel, "és órfã?! e depois?! Se te apetecer pegas na herença e vais para uma ilha paradisíaca" (a frase pode não estar igual à que de facto foi dita, mas é este o conteúdo).

 

Uma pessoa a quem a vida eventualmente corra mal, tem duas opções: ser grato pelo pouco e lutar pela sua felicidade de forma justa, honesta e leal; ou ser revoltado e lutar por uma falsa felicidade que reside mais em bens materiais do que emocionais. 

 

Qual é a vossa escolha?! 

 

Deixem a vossa opinião nos comentários ( e tenham sempre em conta que não podem usar palavras ofensivas!, eu não aprovo esses comentários!).

 

E ao leitor que me pediu que escrevesse sobre esta personagem em especifico, agradeço muito pela atenção e espero ter correspondido às expectativas!

 

ATÉ BREVE!

 

 

4 comentários

Comentar Post

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são do género FANFIC, ou seja, apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

Pesquisa Aqui

 

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada, havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Após o final da Fanfic, em Novembro de 2017, foi anunciado pela autora que o Blog continuaria online, e que ganharia mais duas colunas: "Tudo Certo com Lua Vermelha" e "Tudo Errado com Lua Vermelha". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D