TUDO CERTO COM … #1 - A abordagem da Violência!
ISTO É APENAS UM TEXTO DE OPINIÃO com o intuito de manter “Lua Vermelha” viva.
Estou de volta e desta vez com uma opinião positiva sobre a correcta – e necessária! - abordagem de assuntos bastante sérios, alguns ainda tabu, em Lua Vermelha.
Se houve algo em que a produção desta série acertou foi em arriscar na exposição sem rodeios dos grandes e mais temidos problemas que afectam os jovens e adolescentes actualmente.
Bullying, dopping, vício de jogos online, bulimia, e até a violência no namoro, foram as temáticas assustadoras que a SIC/SP Televisão concordaram em exibir numa novela destinada principalmente aos jovens, mas indirectamente também dirigida aos adultos.
Neste post, quero concentrar-me exclusivamente num tema: violência no namoro. Por duas razões: primeiro, é tempo de acabar definitivamente com a violência; segundo, a repetição da novela está em curso e nos mais recentes episódios pudemos assistir ao desenrolar da história de “Rita” (interpretada por Joana Oliveira), perseguida pela ex-namorado “Duarte” (personagem de Francisco Areosa) e de onde retiro as seguintes imagens…
PARABÉNS à SIC/SP TELEVISÃO e toda a sua equipa por arriscarem e ousarem com uma novela que está nos corações de milhares de jovens e adultos.
PARABÉNS aos actores, de quem fiquei fã incondicional.
ANTES DE TERMINAR, quero deixar a minha mensagem, de jovem mulher, para todos os jovens, mulheres ou homens:
NUNCA deixes que ninguém, homem ou mulher, seja quem for, te diga que não prestas, que não és bom o suficiente, que não és forte, que não és belo, ou que “não podes viver sem mim!”.
NUNCA, em circunstância alguma, permitas que te façam acreditar que não és dono do teu corpo e da tua vida, ou que és incapaz de ser feliz ou ter sucesso com mérito próprio.
NUNCA, jamais, aceites que quem te agride, física ou psicologicamente, te diga: “É assim que eu te amo!” Ou “A culpa de eu ser assim, é tua!”.
Amar é cuidar.
O AMOR não é violento.
E acima de tudo, ama-te a ti mesmo em primeiro lugar!
PODEM COMENTAR, deixando a vossa opinião de forma ESTRUTURADA e RESPEITOSA.
Até breve!