Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

TUDO ERRADO COM… #1 - Vampiros DEMASIADO Discretos

ISTO É APENAS UM TEXTO DE OPINIÃO com o intuito de manter Lua Vermelha na boca do mundo. 

 

Começo com o “TUDO ERRADO” não porque Lua Vermelha tenha mais coisas erradas do que certas (antes pelo contrário), mas porque sou o tipo de pessoa otimista que deixa as melhores coisas para o fim!

 

Vamos discutir os figurinos das personagens, nomeadamente dos vampiros em questão.

 

Devo salientar que faço Teatro, desde o cenário à caracterização e representação, este assunto é-me bastante familiar.

 

De um modo geral, e como é óbvio e justo, acho que os profissionais da SIC/SP Televisão, merecem ser congratulados pelo seu trabalho, assim como toda a equipa.

 

No entanto, também creio que a equipa tenha, provavelmente, levado demasiado a sério a “vontade” dos vampiros de Lua Vermelha sobre “passar despercebidos”.

 

Por exemplo, e como já frisei na página de Facebook deste Blog, pessoalmente acho que o guarda-roupa da personagem Beatriz Azevedo (vampira interpretada por Catarina Mago), não transpareceu em nada a sua personalidade.

 

passar despercebida.jpg

 

Sempre achei que para uma vampira com mais de 350 anos e evidentes problemas relativos à sua aparência demasiado jovem, o tipo de figurino escolhido para a personagem saiu muito ao lado do devido.

 
Apesar de aparentemente ter 15 anos, Beatriz era na verdade a mais velha da comunidade de vampiros, a seguir a Máximo (isto para quem está a par da história e pormenores). E ainda era inteligente, perspicaz, poderosa, respeitada e admirada pela maioria, que ouvia sempre a voz da sua razão.

 

Tudo certo até aqui, menos a roupa que a tornava demasiado infanto-juvenil. 


Sim, a ideia era passar por uma adolescente normal, mas na realidade nem todos se vestem de forma igual e nem sempre exactamente adequados à idade.

 

Laura (interpretada por Laura Figueiredo), por exemplo, uma outra personagem, essa sim uma humana normal, na idade dos 17-18 anos, e o seu figurino que a fazia parecer ter 25. Isto, para justificar a necessidade de envelhecer ligeiramente Beatriz, e torná-la mais vampira do que, de facto, parecia.

  

Há ainda a questão do vestido de noiva de Francisca (personagem da actriz Anabela Teixeira), que surge num dos episódios finais, e que prefiro nem comentar…

 Capturar223.JPG

 

E para finalizar, alguém me explica como é que o Jaguar (personificado por Virgílio Castelo) conseguia ser “invisível” e/ou lutar com aquela farda pesadíssima e um chapéu maior que as armas que carregava?!

 

Quero terminar com positivismo!

 

Não estou aqui para depreciar ninguém, apenas para opinar e, se for possível, espero que isso ajude a melhorar futuros trabalhos.

 

PARABÉNS à SIC/SP TELEVISÃO e toda a sua equipa por arriscarem e ousarem com uma novela que está nos corações de milhares de jovens e adultos.

 

PARABÉNS aos actores, de quem fiquei fã incondicional.

 

PODEM COMENTAR, deixando a vossa opinião de forma

ESTRUTURADA e RESPEITOSA.

Não permitirei a publicação de insultos dirigidos a mim e/ou equipa de Lua Vermelha.

 

LUA VERMELHA NA SIC

SÁBADOS E DOMINGOS

ÀS 10H30 

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são do género FANFIC, ou seja, apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

Pesquisa Aqui

 

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada, havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Após o final da Fanfic, em Novembro de 2017, foi anunciado pela autora que o Blog continuaria online, e que ganharia mais duas colunas: "Tudo Certo com Lua Vermelha" e "Tudo Errado com Lua Vermelha". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D