Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lua Vermelha

Sugestão de 2ª e 3ª temporada por Cláudia Silva. Tipo Fanfiction.

VIDA DE VAMP: Amores Platónicos! - 3 (Parte 42)

O que é Amor Platónico?

- É um amor impossível, difícil ou não correspondido. Está focado na beleza do caráter e na inteligência de uma pessoa, definindo-se como perfeito e sem interesses. É um amor à distância, sem toques e envolvimentos, feito de fantasias e idealizações.

Recordam-se de alguns exemplos deste tipo de Amor em Lua Vermelha???

NÃO PERCAM ESTE POST :D

No final, será eleito o Rei / ou Rainha do Amor Platónico... Palpites???

 

9 - Entre muitas das suas paixões, Ed deixou-se encantar pela simplicidade de Clara, e o amor era tanto quanto a necessidade de provar que tinha perfil de conquistador. Ele chegou a planear data e hora para um beijo a que todos os amigos iam assistir... Na altura, correu mal! Mas, mais tarde, talvez por pena - ou talvez porque gostou da atenção de Ed -, Clara fez-lhe a vontade e deixou-o a sonhar com o impossível! Obviamente, ele não perdeu tempo em partilhar a boa-nova, mas para seu azar, ninguém conseguiu acreditar que o beijo realmente aconteceu... - Deixo agora aqui a prova!

 

10 - De colegas e amigas, a lista parecia ter-se-lhe acabado quando decidiu apaixonar-se platónicamente pela professora de vólei lá do colégio. - Não há realmente amor mais tradicionalmente platónico que este! - Tudo começou com uma falha de electricidade. O colégio ficou escuro e, na cave, Ed beijou alguém que lhe retribuiu o gesto, quando a luz voltou, ele viu Sofia! Nos dias seguintes, ninguém parava o jovem Ed e a sua tentativa de conquista da bela professora! Ele, inclusive, tomou banho, penteou-se e vestiu-se a rigor :D

 

11 - Numa altura em que nem alunas, nem professoras se mostravam rendidas aos seus encantos, e em que viu Afonso vencer gloriosamente a competição de esgrima do colégio, Ed pensou numa nova solução para o seu problema de eterno solteiro... Convenceu-se que devia aprender esgrima! Ora, com a falta de vontade tanto de Afonso como de Henrique para o introduzir na elegância daquele desporto, o jovem Ed achou-se na capacidade de conquistar uma vampira! É que nem Beatriz escapou às suas investidas platónicas... De uma aula de esgrima, quis levá-la ao cinema e a tomar um café, até porque, segundo o próprio, ela era esquisita mas tinha "um belo..."  - E que mãozinha protectora é aquela?!... Pois...

 

12 - Eis que, finalmente, Ed encontrou o último dos seus amores platónicos e o único com algum resultado! Tudo começa quando Ed pede a Vânia que finja ser sua namorada. Esta, não menos doida mas sempre mais esperta, só o fez em troca de uns CDs raríssimos que o rapaz lhe prometeu. A situação foi-se prolongando, os CDs tardaram a chegar mas os momentos a dois, ainda que só para manter aparências, eram cada vez mais... No final? No final, acabaram separados, - ela vampira, ele o mesmo de sempre! - mas só depois de perderem a virgindade juntos... - Nossa!

 

 

CONTINUA...

Não percas, brevemente, a 4ª e última parte deste VIDA DE VAMP :D

Só depois, será eleito o Rei/ou Rainha do Amor Platónico em Lua Vermelha! Deixem os vossos palpites!

 

PS: Novos episódios...

LuaVERMELHAafonsoEisabel2sengunda3teceiratemporada

 

Bjs <3 a autora

2 comentários

Comentar Post

Aviso

Todos os textos publicados neste blog são do género FANFIC, ou seja, apenas uma sugestão de continuação da série de vampiros da SIC, "Lua Vermelha", ou forma de a recordar. No fundo, pretendo simplesmente homenagear a história, dando-lhe o seguimento que imagino/desejo que tivesse. Não tenho qualquer intenção de plágio, não o considero como tal, e por isso agradeço o respeito e a preservação dos direitos de autor. Afinal, isto é paixão, mas dá trabalho :D

Pesquisa Aqui

 

Respeito

Gostaria de alertar todos os leitores/seguidores do blog para a prática do respeito entre todos, para comigo (autora) e para com os criadores/produtores e atores de "Lua Vermelha". Infelizmente, comentários desagradáveis e ofensivos já foram deixados por alguns "anónimos", o que me levou à decisão de moderar a liberdade para comentar, sendo que as vossas opiniões precisam da minha permissão para serem publicadas no blog. Apenas exijo respeito! Se forem respeitáveis com as palavras, o vosso comentário aparecerá na página, garanto! Obrigado!

O Blog

Nasceu em 2012, com uma sugestão (pouco profissional...:D) de 2ªtemporada para "Lua Vermelha", que teve o seu fim oficial no mesmo ano. Por gosto da autora (Cláudia Silva) e apoio dos leitores, o Blog chegou à 3ªtemporada, havendo ainda espaço para posts de homenagem à obra de ficção e aos atores, intitulados "VIDA DE VAMP", "VampAtual" e "MEMÓRIASdeVAMPIRO". Após o final da Fanfic, em Novembro de 2017, foi anunciado pela autora que o Blog continuaria online, e que ganharia mais duas colunas: "Tudo Certo com Lua Vermelha" e "Tudo Errado com Lua Vermelha". Tudo o que foi publicado anteriormente, continua online.

Sinopse

Era uma vez um colégio cravado no coração da serra de Sintra. Entre mistérios e perigos, o regresso de uma antiga guerra e uma vida aparentemente normal de adolescentes, um vampiro com 186 anos apaixonou-se por uma humana de 17 que, apenas (e só por acaso!) é filha do mais temido caçador de vampiros de sempre, "Jaguar". Ora! Este é só o excêntrico início de todos os problemas que farão a vida valer a pena...! Deixas-te morder?!

As Imagens

Afim de evitar algum tipo de constrangimento, creio ser importante referir que, originalmente, as imagens que utilizo no blog, referentes a "Lua Vermelha", não são de minha autoria. Os direitos pertencem à SIC, à SP Televisão, ao fotógrafo José Pinto Ribeiro... e avisem-me caso falte alguém! :D Contudo, saibam que não publico qualquer imagem sem a editar/modificar primeiro, tornando-os algo minhas e do blog. Espero que respeitem e, claro!, apreciem!

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D